fbpx

Techfibra vai inaugurar banda larga de internet em quatro povoados da zona rural de Coelho Neto

O empresário Estefane Alves, diretor do provedor de internet techcfibra telecom, iniciou durante a semana que passou mais um movimento pioneiro nas comunicações da cidade de Coelho Neto. No próximo domingo (08), seu provedor de internet vai principiar uma inédita rede de internet fibra ótica em quatro povoados da zona rural do nosso munícipio.

É impossível contar a história da internet em Coelho Neto sem citar o pioneirismo de Estefane Alves, no início da primeira década dos anos 2000 o empresário apostou dinheiro no primeiro provedor de internet puramente coelhonetense. Nessa época, a GPI – Grande Provedor de Internet, utilizava antenas WIFI instaladas sobre os telhados dos clientes para entregar internet banda larga que variavam entre impensáveis 64kbps e 256kbps de velocidade.

Em se tratando de tecnologia de acesso a rede mundial de computadores, Estefane sempre acompanhou as mudanças que o negócio de internet postulava, por isso, antes mesmo de outros provedores de internet chegarem até Coelho Neto o empresário já havia abandonado as antenas de grade (WIFI) e reinvestido na infraestrutura de rede cabeada.

Tal mudança, proporcionou ao provedor a estabilidade necessária para Coelho Neto entrar em sua segunda fase de acesso à internet —sairíamos dos kilobits para os megabits de velocidade. Atualmente, o provedor distribui internet nas cidades de Coelho Neto e Duque Bacelar sob a infraestrutura de rede em fibra óptica, com velocidades oferecidas em planos domésticos que vão até 300Megabits.

A partir do próximo domingo (08), às 07h, e no dia dos pais, a techfibra fará o acesso inaugural da sua primeira rede de fibra óptica na zona rural de Coelho Neto. Na ocasião, haverá um café da manhã e distribuição de brindes no povoado Santa Maria, residência de Dona Lurdes.

Sem demora e já pensando em ampliar essa mesma rede, na tarde de ontem (domingo) Estefane visitou os povoados Vila de Fátima e Trigre. Paul, Santa Maria, Cocal e Baixa Fria serão os primeiros a receberem o benefício do acesso democrático à internet de qualidade e ilimitada.

Mais uma vez, o empresário Estefane Alves protagoniza de forma pioneira essa nova fase de expansão da internet em Coelho Neto, dessa vez, ele levará aos limites da zona rural a conexão que vai possibilitar que o homem do campo tenha contato fácil e direto com a word wide web (www).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui