fbpx

SINTASP/MCN fecha investimento em energia renovável para diminuir sua conta de luz em 95%

Documentos oficiais do governo e do próprio setor elétrico preveem que a energia elétrica sofrera aumento superior a 20% em 2022, uma alta que vai turbinar ainda mais a inflação e corroer a renda do cidadão. Para isso, a única contramedida é o investimento em energia renovável, para empresas e residências, a opção mais viável hoje em dia é a energia solar.

Pensando nesse custo que corrói o poder econômico de pessoas e empresas e não para de subir anualmente, o SINTASP/MCN, buscou investir nessa solução para diminuir em 95% seus gastos com energia. Serão 67m² em módulos fotovoltaicos que produzirão diariamente 14 kWp de energia captada pelo sol.

Sistemas fotovoltaicos são investimentos que só se faz uma vez, por isso mesmo, o SINTASP/MCN optou trabalhar com uma empresa local, que tenha experiência na instalação e homologação de energia solar e que seja acessível na hora de buscar suporte.

A Aux Solar possui clientes nos estados do Maranhão e Piauí, mantém suporte imediato aos seus mais de 25 clientes na região e conta atualmente com fornecedores 100% nacionais, ou seja, que oferecem garantias reais de até 15 anos nos equipamentos.

A escolha do SINTASP/MCN em investir em energia renovável este ano (2022) é algo estratégico, pois possibilita que a entidade sindical usufrua da isenção atual de quem gera sua própria energia até o ano 2045. Em outubro de 2021, foi aprovado uma lei que taxará quem utiliza energia solar em casas e empresas a partir do ano que vem.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui