fbpx

Saiba como Antônio Pires vai garantir segurança pública gerando emprego em Coelho Neto

A falta de segurança pública em nosso munícipio é um tema bastante incomodo, e não é preciso andar muito para se deparar com alguma vítima dessa mazela em Coelho Neto. A respeito disso, o que Antônio Pires propõe para nosso município são ações que vão ao encontro da segurança pública e se estendem na geração de oportunidades e empregos.

Todos nós sabemos que através das Polícias Civil e Militar o estado garante segurança pública aos cidadãos, ou seja, nos munícipios a competência da segurança pública é exclusiva de seus respectivos estados. Como todo serviço público tem suas limitações e a criminalidade nunca para de crescer, o estado fica em situação desfavorável frente a tantas demandas. Quando num município o gestor tem o mínimo de preocupação com o tema, cria infraestrutura humana e de equipamento, para juntar-se a tudo que o estado já oferece e assim ter um nivelamento entre demanda e infraestrutura de combate ao crime.

Apesar de ter sido recém inaugurado, o sistema de monitoramento remoto de câmeras aqui no município nunca foi usado como deve, pois falta treinamento em inteligência e a Guarda Civil Municipal GCM para manuseá-lo efetivamente. Antônio Pires quer garantir a criação da Secretaria de Segurança Pública nos primeiros dias de governo, para que seja possível viabilizar a organização de concurso público e efetivar a GCM.

Para áreas com vulnerabilidade à criminalidade, Antônio Pires, quer ocupar esses espaços com esporte, cultura, lazer e empreendedorismo para dar ampla visões de mundo às nossas crianças e jovens. Essas ações são imprescindíveis para ressocializar e evitar que jovens caiam no mundo do crime, quebrando o ciclo de crescimento da criminalidade a longo prazo.

O combate ao tráfico de drogas deve ser intensificado através do uso de inteligência, supõe-se que o alimento dos roubos, assaltos e arrombamentos em nossa cidade tem origem no consumo de drogas e combatê-lo vai diminuir esses tipos de crimes em nosso munícipio.

Antônio Pires também quer a criação de portais nas entradas da cidade, onde se poderá fazer barreiras para inibir a entrada de drogas no munícipio. E nosso trânsito deve seguir o caminho da municipalização, começando com a reeducação dos nossos motoristas, sinalização de ruas e avenidas e por fim ações que possam melhorar a vida de pedestres e da população em geral.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui