fbpx

Morre o médico Doutor Sampaio, fundador da Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto

José de Ribamar Sampaio dos Santos construiu sua carreira na área da saúde a partir de um grande incentivo dos pais, quando esses lhe afastaram do trabalho braçal da roça para lhe financiar estudos na cidade.

Estudante de escolas e universidades públicas, Doutor Sampaio pouco desfrutou de mordomias antes de obter patrimônio. Formou-se em medicina em Belém e fez residência médica em cirurgia na cidade de São Paulo. Assim que se formou, voltou para o Maranhão e fundou clínicas e hospitais em Duque Bacelar, Buriti, Caxias, Coelho Neto, e também em Belém (PA).

Doutor Sampaio foi um dos fundadores da Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto, recém denominada de Hospital Luiz Gregório. Um legado que perdura até hoje, pois dentre as cidades adjacentes somos a que temos o hospital com melhor estrutura para atendimento de média e baixa complexidade.

Em abril desse ano, um tumor no pulmão foi confirmado após Doutor Sampaio ter se submetido a um exame de tomografia computadoriza em Teresina. Depois disso, uma biopsia no dia 27 de Abril no Hospital Macro regional em Caxias apontou a malignidade do tumor.

Nessa manhã de quarta-feira (10), depois de vários dias na UTI devido uma piora no seu quadro clínico respiratório o médico não resistiu e veio a falecer. Doutor Sampaio deve ser enterrado na cidade de Belém no estado do Pará, onde seus filhos que o acompanhavam durante o tratamento moram atualmente.

- Advertisement -spot_img

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui