fbpx

Dia da árvore: Empresa Techfibra planta mais de 40 mudas para incentivar seus clientes a fazerem o mesmo

O dia nacional da árvore é comemorado em 21 de setembro e busca ser um momento de reflexão para compreendermos a importância das árvores, florestas e dos serviços ecossistêmicos do mundo nesse sentido a empresa Techfibra Telecom aproveitou a data para desenvolver uma ação que visa motivar pessoas e clientes a plantarem uma árvore.

Todos nos sabemos que as florestas e as árvores desempenham importantes funções sociais, econômicas e ambientais. Em um momento no qual as atenções se voltam para as consequências do desmatamento no nosso país, o Dia da Árvore, celebrado nesta terça-feira, serve de reflexão acerca da importância da preservação ambiental. E justamente em virtude disso, os diretores e alguns colaboradores da techfibra plantaram diversas árvores numa área descampada da fazenda Boa Família.

Entre as variedades plantadas, mais de 40 mudas de eucalipto, jaca, caju, frutas críticas e outras árvores frutíferas foram distribuídas dentro da área descoberta. “Estamos próximo da primavera, época do ano que as árvores de ipês nos presenteia com seu show de cores, e acerca da conscientização e preservação ambiental isso é muito inspirador”, disse, Dorinha, diretora da empresa techfibra.

Para entender um pouco sobre os benefícios da ação realizada pela techfibra conheça todos os principais benefícios que recebemos das árvores, seja ela plantada numa cidade ou em uma floresta.

  • Cada árvore sequestra 15,6 kg de carbono por ano;
  • Lugares com muitas árvores economizam até 30% com climatização, pois áreas verdes diminuem a temperatura da superfície;
  • Aumento do valor imobiliário: até 20%
  • Captação de água: até 250 litros por dia
  • Diminuição da temperatura do ar: 2 a 8°C

É importante lembrar que anteriormente a esta ação o provedor de internet, através de placas solares, produz 100% da energia elétrica que consome. Esse método, claro e simples, coloca a empresa coelhonetense como uma das poucas da cidade que contribui na redução das emissões de gases do efeito estufa na atmosfera.

Para finalizar, Estefane preconiza que a conservação das árvores e florestas não traz apenas benefícios locais como sombra, regulação do clima local, absorção de água, mas benefícios globais como sequestro de carbono, proteção de animais e até alimentação capaz de minimizar a fome no mundo.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui