fbpx

População aponta ineditismo e prestígio, no pacote de obras inauguradas por Bruno Silva

Na última sexta-feira (18), o prefeito de Coelho Neto entregou mais benfeitorias ao povo coelhonetense, diante de tudo, o que mais chamou a atenção foi o fato do ineditismo realizado pelo prefeito, que com seu prestígio político finalizou e entregou uma das diversas obras abandonadas pelas gestões passadas.

Para entender melhor a dificuldade que Bruno Silva atravessou para conseguir esse fato inédito, é preciso compreender que recursos federais são cheio de nuances. Há o problema do uso de critérios políticos para aprovar os convênios – como em emendas parlamentares. Se o critério para distribuir recursos não é técnico, prefeitos não têm incentivos para redesenhar projetos paralisados, sendo melhor deixar o pepino para o próximo prefeito.

Esse equilíbrio perverso, porém racional do ponto de vista individual de gestores adotarem a indiferença para tratar obras não terminadas em outras gestões, se encerra agora na gestão Bruno Silva. Dentro do pacote de benfeitorias entregues pelo prefeito está a finalização da unidade escolar municipal Justino Bastos, obra que remete ao ineditismo tratado desde os primeiros parágrafos desse artigo.

Com o compromisso assumido ainda durante o pleito passado, o prefeito partiu para enfrentar as causas raízes da questão e erradicar o primeiro dos diversos problemas desse tipo que ele tem pela frente. Quando o Deputado Federal André Fufuca afirmou em seu discurso que dentre as obras entregues por Bruno Silva a maior dela é o “resgate da esperança do povo coelhonetense“, o parlamentar fez o merecido reconhecimento sobre esse enfretamento e como Bruno Silva não se abateu frente a um dos problemas estruturais mais comuns do nosso país.

Após os eventos da sexta-feira, Bruno logo começou receber as primeiras manifestação positivas a cerca do seu prestígio político. Em um um famoso grupo de whatsapp, o grupo Política & Opinião, que é seleto de críticos e debatedores da politica local, um professor de filosofia escreveu sobre como o Prefeito. Veja abaixo:

Durante todas as ações da sexta-feira, estiveram presentes o diretor geral do Detran (MA) Francisco Nagib, o Senador Weverton Rocha, o deputado Federal André Fufuca, os deputados estaduais Marcos Caldas e Glaubeth Cutrim, Inácio Lopes, esposo da Senadora Eliziane Gama e os prefeitos de Duque Bacelar e Afonso Cunha. Outras lideranças politicas locais também prestigiaram Bruno Silva, um prova de grande prestígio político visto a qualidade e quantidade de lideranças políticas que acompanharam o prefeito.

Há tempos não víamos um político tão prestigiado por Senadores, Deputados, Secretários de Estado e lideranças locais. Frente a presença dessa gama de forças políticas, Bruno Silva emprestou sua popularidade sem querer em nenhum momento ser o centro das atenções. Como bem disse o deputado Fufuca, “o menino é trabalhador e é humilde”, ver o que vimos na sexta-feira passada renova nossas esperanças, por mais ineditismo e dias melhores.

- em coelho neto -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui