fbpx

Novo decreto fecha toda a área territorial do município de Coelho Neto

Foi sancionado pelo prefeito municipal de Coelho Neto nessa terça-feira (05), um novo decreto que estende medidas de combate ao coronavírus atualmente em vigor, e insere outras, de caráter mais restritivas. Em apenas um dia, o número de casos de infectados subiu de 13 para 21 casos confirmados, um aumento de 61%.

O primeiro decreto com medidas para conter a propagação do coronavírus em Coelho Neto foi emitido ainda em março, de lá para cá, quase nada mudou na rotina da cidade. As barreiras sanitárias implantadas tardiamente pela prefeitura tem desempenhado um trabalho paliativo e sem muito rigor, atividade semelhante a uma blitz informativa.

Com as novas medidas, do novo decreto, a ordem é proibir a entrada e saída de transportes alternativo de passageiros de qualquer espécie até o dia 14 deste mês (maio). Fica restrito também a entrada e saída de veículos particulares que não se enquadrem nas exigências abaixo:

  • Deslocamento de entrada e saída do município para o exercício profissional do trabalho
  • Deslocamento de pessoas doentes com doenças crônica, ou que precisem de cuidados médicos em outras cidades, como hemodiálise, acompanhamento cardíacos, ou transplantados, ou doentes renais, ou de pacientes que fazem uso de medicamentos contínuos, recebidos da FEME ou só adquiridos em outras cidades, ou de gestantes, de risco ou não
  • Compra de suprimentos para atividade profissional/comercial que não sejam encontradas em Coelho Neto/MA, inclusive para a confecção de máscaras para costureiras.
  • Deslocamento para consultas médicas e/ou odontológica/exames em outras cidades, devidamente comprovado.
  • Motivos familiares para assistência a pessoas de grupo de risco que se encontrem em outras cidades, devidamente comprovado.
  • Deslocamento dentro do município.
  • Deslocamento da zona rural para a zona rural urbana e seu retorno de pessoas residentes nestas localidades.

O decreto permite ainda que, agentes público façam a apreensão dos veículos que não atenderem as disposições do decreto.

Bancos e correspondentes da Caixa, resumidamente, deverão cumprir as exigências de distanciamento, exigência de mascaras por parte dos clientes e quantidade de pessoas dentro dos locais de atendimento. As aulas em todas escolas de qualquer esfera estão suspensas até 31 de maio.

O governo está autorizado, via decreto, fazer o remanejamento de servidores públicos de outras secretarias para à secretaria de saúde, com a finalidade de reforçar o combate da disseminação do Covid 19, enquanto durar a situação de calamidade pública.

RECENTES

Prefeito Américo pode demitir comissionados ainda neste mês de novembro

Na grande maioria dos municípios brasileiros é prática que cargos de confiança se encerrem junto com o mandato do Prefeito. Em Coelho Neto, o...

Jornalista Ygor Motta deixa Portal Destaque do Maranhão para se lançar a outros desafios profissionais

O jornalista Ygor Motta decidiu em acordo com o titular, e seu ex-sócio do Portal Destaque do Maranhão, o também Jornalista Joílson Bruno, a...

“Nossa campanha foi limpa e propositiva”, Antônio Pires agradece pelos votos recebidos

Antônio Pires emite agradecimentos para seus eleitores e todos que o ajudaram nessa campanha. O ex-candidato também desejou sorte para o novo prefeito eleito,...

categorias

2 COMENTÁRIOS

  1. E as oficina de Coelho Neto deveria ser fechada tbm, lojas por exemplo hoje mesmo eu fui na nordeste motos, estava tudo aglomerado nem cheguei a entrar, das oficina aqui a única q tá respeitando é o Chico Motos o resto, não vi nada

  2. As oficina e loja de pecas de Coelho Neto eram pra ser fechada mesmo, até mesmo porque a nordeste motos causa muita aglomeração, só o Chico Motos que tá tomando alguma prevenções contra o covid-19..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui