fbpx

Doutor Sampaio denuncia: Como a vigilância Sanitária Estadual Liberou o funcionamento de um hospital sem gerador de energia?

O médico Doutor Sampaio, sócio-fundador da Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto se manifestou em suas redes sociais sobre o hospital reformado pelo Prefeito de Coelho Neto. Para ele, colocar um hospital para funcionar sem gerador de energia é colocar a vidas em riscos dentro de um lugar feito para salvar vida.

O abastecimento de energia elétrica é de tamanha importância nas unidades de saúde que o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) padronizaram o Manual de Segurança no Ambiente Hospitalar.

https://www.instagram.com/tv/CDSlUDeBW_x/?utm_source=ig_web_copy_link

O médico Doutor Sampaio duvida muito que o hospital construído na década de 90 detêm posse de um alvará de funcionamento liberado pela Vigilância Sanitária Estadual do Maranhão. O motivo seria a falta do gerador de energia, item essencial para garantir que o hospital não coloque vidas em riscos em possíveis casos de queda ou interrupção de energia.

Sampaio relembrou que ao entregar esse hospital em 1990, o entregou com um gerador de energia funcionando. O médico também lamentou o fato da reforma realizada no hospital não ter se estendido para a parte estrutural de atendimento de saúde, expondo os mesmos problemas de sempre em paredes cheirando a tinta.

RECENTES

Prefeito Américo pode demitir comissionados ainda neste mês de novembro

Na grande maioria dos municípios brasileiros é prática que cargos de confiança se encerrem junto com o mandato do Prefeito. Em Coelho Neto, o...

Jornalista Ygor Motta deixa Portal Destaque do Maranhão para se lançar a outros desafios profissionais

O jornalista Ygor Motta decidiu em acordo com o titular, e seu ex-sócio do Portal Destaque do Maranhão, o também Jornalista Joílson Bruno, a...

“Nossa campanha foi limpa e propositiva”, Antônio Pires agradece pelos votos recebidos

Antônio Pires emite agradecimentos para seus eleitores e todos que o ajudaram nessa campanha. O ex-candidato também desejou sorte para o novo prefeito eleito,...

categorias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui