fbpx

Bruno Silva anuncia para secretaria de comunicação blogueiro que Américo tentou expor em 2017

Em 2017, nos primeiros meses de governo, o prefeito Américo de Sousa resolveu expor de forma vexaminosa uma conversada privada entre ele e o blogueiro Samuel Bastos. O jogo baixo postado no próprio facebook pelo então prefeito só serviu de motivação para Bastos manter sua independência como parte da mídia influente que destronou Américo do poder menos de quatro anos após o imbróglio.

Certa vez, ouvi um especialista dizer que todo ato de extorsão se inicia com pedido de quantia em dinheiro, que depois vai se tornando cada vez mais frequente. Então, segundo ele, o melhor remédio é cortar o mal pela raiz. Ou seja, não ceder. Sob pena de a pessoa se tornar refém da situação

Blogueiro, João de Sousa, 17/02/2017

A citação acima foi retirada de uma postagem no site “http://blogdojoaodesousa.com.br” e refere-se justamente ao episódio que serviu de ultimato para uma briga na qual Américo de Sousa em momento algum dominou durante toda sua gestão: a influencia das mídias na condução da opinião pública.

Atualmente, os blogs fazem parte das ferramentas que integram o que chamamos de “quarto poder“. Neste conceito, de quarto poder, o blogueiro assume o papel de guardião dos propósitos dos cidadãos contra os abusos de autoridade.

Durante todo o governo petista Samuel Bastos encabeçou a mídia oposicionista, seu denuncismo derrubou secretários, expôs desmandos e os mais variados desacertos políticos e de gestão. Por isso, e por todo o mérito que lhe é de direito, o blogueiro foi anunciado nessa segunda-feira (30) como o futuro Secretário de Comunicação, o primeiro do governo Bruno Silva.

A partir de janeiro de 2021, Samuel assumirá junto ao novo governo uma das tarefas mais difíceis na gestão pública, a comunicação. Pois, não é nada trivial pensar que governos precisam comunicar resultados e processos de gestão pública para a sociedade, isso de forma tanto a prestar contas de suas ações, quanto poder cultivar algum tipo de laço com a sociedade.

RECENTES

categorias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui