fbpx

Acadêmicos do curso de Bacharel em Administração fazem ação extraclasse na empresa Tech Fibra

Uma prática didática promovida pelo IFMA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão) Campus Coelho Neto, incentiva alunos do curso de Bacharel em Administração a elaborem ações que coloquem em prática aquilo que lhes é lecionado no ambiente natural de aprendizado (sala de aula). Dentre as diversas práticas já realizadas pelos acadêmicos, destaca-se uma realizada esta semana pela equipe de alunos Six Sigma na empresa Tech Fibra Telecom.

O objetivo dos desafios oferecidos aos colaboradores da empresa Tech Fibra foi o de criar momentos de valorização dos colaboradores, mostrando-lhes a importância de todos no desenvolvimento e sucesso da empresa, visto que sem colaboradores engajados e motivados empresa nenhuma obtém boa produtividade ou alcança evoluções e crescimento considerável.

No evento foi realizado ontem (quinta-feira), um café da manhã especial foi oferecido para receber os colaboradores da empresa Tech Fibra, logo após, houve uma exposição de falas e depoimentos sobre a importância que cada colaborador tem dentro da empresa. No final do evento, foram feitos agradecimentos, e uma apresentação em um vídeo destacou frases de motivação e mostrou fotos de colaboradores do provedor desenvolvendo seu trabalho diário.

Estefane Alves, o diretor da empresa, acompanhou e participou das ações, para ele o trabalho feito pelos alunos do IFMA é fantástico, pois fixa de forma prática o aprendizado dos alunos e de quem participa dessa prática extraclasse.

A equipe Six Sigma também está desenvolvendo um projeto que visa recolher a gordura produzida e descartada por uma empresa de alimentação e produzir sabão em pedra a partir dela. A ação, serve de incentivo para que empresas do ramo de alimentação, e até de outras incumbências, diminuam parte do impacto ambiental gerado por elas durante suas atividades.


É preciso destacar que todo bom projeto pedagógico deve garantir aos alunos a possibilidade de compreender com clareza e amplitude todo o conteúdo previsto em sua fase de aprendizado. Isso implica, necessariamente, ofertar atividades que visam fortalecer os laços entre os estudantes e o aprendizado e que ajudem os jovens a aperfeiçoar as habilidades que serão demandadas dele futuramente.

De ante de tudo, é fácil dizer que com essas atividades o benefício gerado para os acadêmicos e a comunidade coelhonetense é grande. Six Sigmas, que quer dizer definir, medir, analisar, melhorar e controlar, foi o codinome escolhido pelos alunos Karoline Oliveira, Ana Maysa, Hilan Lucas, Maíra Suelle e Maria Irisnete, para definir muito bem essa ferramenta de desenvolvimento pessoal e cognitivo dos jovens do IFMA, campus Coelho Neto.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui